Postagens populares

Postado por : James 3/18/2015

A Canonical anunciou uma versão do Ubuntu para dispositivos inteligentes. 


  O Ubuntu Core, como está sendo chamada essa nova versão do sistema operacional que ocupa apenas 40 MB de RAM, permitindo que desenvolvedores instalem o básico do SO e, em seguida, adicionem aplicativos e serviços de que precisam. Então, esses aplicativos rodam em seus próprios ambientes em sandbox.

Além disso, o Ubuntu Core traz updates transacionais, assegurando que o processo de atualização funcione de forma perfeita, caso contrário, seja restabelecido se algo der errado.


“Desde descobertas científicas feitas por exploradores robóticos autônomos até os milagres cotidianos, como segurança para domicílios e eficiência energética, nosso mundo está sendo transformado por máquinas inteligentes que podem ver, ouvir, se mover, se comunicar e sentir de formas sem precedentes”, disse Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, no anúncio de ontem. “O Ubuntu Core é a plataforma segura para coisas superinteligentes, com uma app store que oferece o software mais recente diretamente para seu dispositivo e para conexões na nuvem”, completou.


 Para rodar o Ubuntu Core os dispositivos terão que ter um processador de 600MHz com 128MB de RAM e um flash de 4 GB para reset de fábrica e rollback do sistema. O Ubuntu Core só vai ocupar 40MB RAM deixando todo o resto da memória para aplicações. Apenas um pequeno número de placas e chipsets são suportados no momento.

FONTE: OMG! Ubuntu! | iMasters
IMAGEM: OMG! Ubuntu!

Gostou!? #Comente #Compartilhe:



Link para essa postagem


Deixe seu comentário:

Gostou? Não gostou? Comente!

Subscrever Posts | Subscrever Comentários

- Copyright © 2009-2015 Novidades ubuntu linux - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -