Postagens populares

Postado por : James 3/26/2015

GNOME 3.16, a última atualização estável do popular ambiente de desktop de código aberto, foi liberada.



  Esse lançamento que está vindo embalado com características brilhantes, GNOME 3.16 vem nivelar o ambiente de trabalho mais uma vez para assumir seus críticos e atender às crescentes necessidades dos usuários de desktop Linux.

  GNOME 3.16 apresenta mais de 33.000 mudanças grandes e pequenas e todos contribuíram por mais de mil dispostos e capazes desenvolvedores, designers e voluntários.

  As mudanças, grandes e pequenas, presentes no GNOME 3.16 somam para fazer um conjunto impressionante; esta é uma versão que atinge o equilíbrio certo entre ser o GNOME que conhecemos e amamos e sendo o GNOME que o mundo precisa em 2015.

Novidades da nova versão




 Quando você pensa do GNOME Shell (a seção da área de trabalho do GNOME), você tende a pensar em preto. Menus Preto, dock translúcido e preto, botões pretos, pods de tela de login preto e assim por diante.

Não mais!
  Para o primeiro lançamento em quando, GNOME tem feito grandes mudanças para o visual padrão do shell. O negro de versões anteriores foi trocada por uma paleta de cores mais suaves tonally baseado em torno de um rico cinza (disclaimer: eu sou daltônico) e um mais escuro sotaque controle deslizante azul.

  Ícones e texto brancos ainda são sobrepostas sobre o novo fundo do carvão vegetal para criar um contraste mais agradável.

  GNOME chama o novo visual "contemporâneo" - mas a maioria vai chamá-lo de "About Time"! 
sobreposição de-barras de rolagem em gnome 3.16
  A mudança de design menos superficial nesta versão é a introdução de barras de rolagem de sobreposição (estas são as barras de rolagem que só aparecem quando se desloca ou passe o mouse perto deles). GNOME dizem que as novas barras de apoio wheezy vai ajudar a criar a ", visão menos perturbador mais limpo, o que ajuda [você] para se concentrar no conteúdo da janela.".

Há também melhoras nas notificações:


Sistema de notificações do GNOME 3 foi revisado para 3,16.

Em primeiro lugar, as notificações (também chamados de "banners" em GNOME) agora são exibidos na parte superior da tela, não no fundo, o que significa que é menos provável que perca um e-mail de entrada ou de alerta de MI.

Como antes, algumas notificações permitem interagir em uma "ação" num alerta diretamente de sua bandeira, para que possa soar um alarme, responder a uma mensagem de IM ou desfazer um arquivo excluído.


GNOME 3.16 Apps

Toda grande atualização estável para GNOME vem divulgando aplicações novas e melhoradas e o GNOME 3.16 não é excepção.



 Gerenciador de Arquivos (aka 'Nautilus') vem com algumas pequenas melhorias ao longo compilações anteriores, entre elas a adição de uma dinâmica pop-over menu.

Ambos os pontos de vista de grade e lista foram melhorados com melhor dimensionamento e espaçamento de arquivos para digitalização mais fácil, enquanto o antigo 'apagar' comportamento chave que faz muita falta nas versões anteriores é restaurado (sim: não mais Ctrl + Del).



O app Image Viewer foi redesenhado e apresenta um novo layout que minimiza a quantidade de "chrome janela" em torno do app, dando mais espaço para a foto real que você está vendo:


Bom entre essas houveram muitas outras mudanças inclusive você pode conferir mais detalhes no próprio OMGUbuntu (Em Ingles)


Obtendo GNOME 3.16 no Ubuntu

  Ubuntu 15.04 no próximo mês não vai incluir GNOME 3.16 por padrão ou como uma atualização de apoio oficial. O tempo é, como sempre, a culpa.

Usuários Vervet Vivid vão, no entanto, finalmente, serão capazes de instalar o GNOME 3.14 e usufruir, pela primeira vez.

 Se você não quer esperar e tem um Pendriver USB de reposição à mão você pode baixar uma imagem agora mesmo (com base no Fedora) que vem com tudo que o GNOME 3.16 tem para oferecer, direto do site do GNOME.

 https://download.gnome.org/misc/promo-usb/gnome-3.16.iso


Fonte: OMGUbuntu



Link para essa postagem


Deixe seu comentário:

Gostou? Não gostou? Comente!

Subscrever Posts | Subscrever Comentários

- Copyright © 2009-2015 Novidades ubuntu linux - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -