Postagens populares

Archive for janeiro 2013

Pacotes multimídias completo no Ubuntu 12.10

Por : Anônimo

Que tal deixar seu Ubuntu completo com uns pacotes multimídias? O Ubuntu não traz suporte a ".mp3,  .rmvb, .avi e outros por padrão por motivos legais. Então confiram nossa dica para deixar seu Ubuntu completo com "Flash, java codecs e etc"
1° Instale o (Ubuntu restricded extras) Onde vem alguns plugins e etc. Basta ir na central de programas e instalar.
2° Adicione o Repositório "Mediabuntu" com suportes a DVDs com criptografia e codecs atualizados. Abra o terminal e cole os comandos abaixo:

sudo wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras non-free-codecs libdvdcss2 faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-ugly icedax id3v2 lame libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 regionset sox uudeview vorbis-tools x264 arj lha p7zip p7zip-full p7zip-rar rar unrar unace-nonfree  

Feito isso é só curtir seus videos e musicas, aproveitem para assistir um bom filme :)

Continuem ligados no nosso site até a próxima!

Matéria por: Julio Miguel 

Novas lentes poderão vir para o Ubuntu 13.04

Por : Anônimo
O Ubuntu 13.04  irá chegar com muitas novidades, inclusive no unity. E novas lentes poderão vir para essa versão, confiram abaixo as possíveis lentes que virão:
 * Askubuntu
* Musica no audacious 
* Calculadora
* Favoritos do Crhomuim 
* Clementine
* Dev Help
* Devianarte
* Ebay
* Etsy
* Evolution
* Favoritos do Firefox
* Entre outras
Essas novas lentes que poderão vir para a próxima versão do Ubuntu, facilita a integração com Ubuntu Phone OS. 


Continuem ligados no nosso site até a próxima!

Matéria por: Julio Miguel

Ubuntu não será modelo rolling release

Por : Anônimo
Jono Bacon gerente da comunidade Ubuntu afirmou que Ubuntu continuará com seu ciclo a cada 6 meses, e a cada dois anos versões LTS. A mudança do Ubuntu para Rolling Release poderia ser bom por parte, mais por outra não. A canonical irá continuar mantendo o ubuntu com o mesmo cronograma de lançamento. A questão do Ubuntu Rolling Release não seria tão viável, pois poderia comprometer a distro em SI. Mas por outro lado temos as versões LTS, onde a Canonical dar suporte de 5 anos, as próximas LTS's  a Canonical promete ser melhor que as anteriores. 
Fonte: http://www.omgubuntu.co.uk
Materia por: Julio Miguel

O primeiro jogo para ubuntu phone OS

Por : Anônimo
Pouco tempo depois do Ubuntu phone OS ser lançado, surge o primeiro game para a plataforma, muitos desenvolvedores se mostraram interessados em desenvolver; um ponto bem positivo, mostra que dentro de poucos meses teremos muitos apps para a plataforma.
O jogo contem objetos quadrados e controles interessantes, top-bar itens que permite o jogador controlar o som.


Confira um pequeno vídeo demonstrando:

vale lembrar que isto é apenas um joguinho qualquer. Até então virão muitos jogos melhores e tudo mais.
O código do jogo esta disponível no Link abaixo:
 https://code.launchpad.net/~sil/+junk/dropping-letters

Matéria por: Júlio Miguel



Tag : ,

Ubuntu Phone OS

Por : Anônimo
A empresa Canonical acaba de anunciar Ubuntu para Smartphones, a plataforma será mais fluida do que o android e mais segura. O ubuntu Phone OS trás toda interface conhecida do ubuntu com as boas usabilidades do unity e também uma organização excelente.


O Ubuntu para smartphones suportará tanto aplicativos nativos quanto aplicativos feitos em HTML5 e a interface deverá ser rápida e fluída mesmo nos aparelhos de entrada, que deverão possuir no mínimo processador de 1 GHz, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno.

O Foco Mobile será explorado, e é possível que em breve ubuntu esteja disponível para todas plataformas (TV, TABLETS, etc) 



Confiram dois vídeos demonstrativos:





  

- Copyright © 2009-2015 Novidades ubuntu linux - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -