Postagens populares

Archive for setembro 2012

Instalando minetest no ubuntu

Por : Anônimo
Minetest é um jogo baseado em minecraft para linux, com o mesmo objetivo do minecraft, só que o minetest ele é open-source, ou seja é livre, você não precisa pagar nada pelo jogo, um dos pontos a ser destacado do jogo é o seu bom desempenho, não causando lentidões no jogo, ao contrario do minecraft que as vezes pode causar lentidões no jogo, a jogabilidade do minetest é a mesma do minecraft, sobrevivência e criatividade, uma boa alternativa para quem estava procurando uma versão grátis do minecraft, sem contar que o jogo tem um ótimo desempenho. 

Aprenda instalar o game:


Aí tem o tutorial de instalação do jogo, espero que vocês tenham gostado, deixe seus comentários sobre o jogo, o que vocês acharam.  :-) 

Linux games - online

Por : Unknown


Linux games - online

 Mais uma notícia bacana para todos nós entusiastas do mundo Open Source, o Novidades Ubuntu Linux tem o prazer de apresentar esse novo serviço, uma nova proposta em sites de entretenimento em Jogos Online. O http://linuxgamesonline.blogspot.com.br/

A página ainda esta em fase de testes, e nós não gostaríamos de divulga-la sem antes passar pelos nossos parceiros e amigos do novidades ubuntu linux!! 

Linux Games Online, tem 3 propostas principais:

1. Blog de games online, compatível com todas as plataformas, porém com um objetivo de manter 100% de compatibilidade com o mundo linux em todo o seu conteúdo. (Isso significa que não postaremos games em shockwave e Unity, até que os mesmos sejam 100% compatíveis, isso evita as decepções na hora da diversão rss)

2. Disponibilizaremos games e conteúdos que rodam direto no seu navegador em primeira mão, (as novas tecnologias em jogos online estão extremamente surpreendentes, já estamos chegando no nível de jogar jogos que necessitam de uma super configuração, diretamente no navegador! Aguardem mais notícias !!) 

3. Manter somente os melhores games online da internet! 

Hoje existem milhares de sites de jogos por aí, mais todos muito sujos, com propagandas e pra piorar, com milhares e milhares de jogos horríveis, que te faz percorrer aquelas páginas todas pra encontrar alguma coisa decente, nossa proposta são joguinhos simples e jogáveis pra quem gosta de jogos online! Tenha absoluta certeza que não postaremos milhares de jogos pra fazer volume , mais sim, jogos com qualidade, entrem e fiquem avontade!! ^^


Prioridades da proposta:
Games bons e compatíveis (Somente os melhores)
Games com bons gráficos e jogabilidade (Ou bons clássicos)



Para adoçar as suas vistas .. alguns vídeos de games que temos disponível no site:






Amigo(a), não se esqueça de compartilhar com os amigos, ajude nosso blog a crescer ainda mais!! \o/
Tag : ,

Veja os trailers dos primeiros games para ubuntu

Por : Anônimo
Como todos já sabem uma das maiores empresas de games para PC, irá investir em games para linux, visando focar o ubuntu, mas outras distribuições também irá receber essa novidade, abaixo você confere os games que virá em breve.   
Assista abaixo os games que brevemente sairá:   

Strategy-Actiongame Non Flying Soldiers

2D-Platformer DaSplat!


First-person shooter Postal II

Racing Simulator Euro Truck Simulator 2


Esses são alguns dos que estão por vim, mais informações você encontra em: http://www.steamforlinux.com/
E se você quiser testar o steam para linux a Valve está procurando testadores, basta enviar um email  valvelinuxteam@valvesoftware.com 







Comandos básicos do terminal ubuntu

Por : Anônimo
Esta dica é para aqueles que estão começando a usar ubuntu, muitos usuários do ubuntu tem medo dessa coisa chamada "terminal" por achar difícil os comandos e com medo de não saber comandos adequados, mas o terminal não é uma coisa assustadora como alguns acham, é muito simples  os comandos e tudo mais, para começar, o principal comando do terminal ubuntu é o sudo apt-get esse é um dos comandos mais utilizados no terminal ubuntu.
Para começar vamos aprender alguns comandos básicos do terminal:

1° Atualizar a lista de pacotes ou softwares: sudo apt-get update 

2° Efetua as atualizações: sudo apt-get upgrade

3° Instalar programas: sudo apt-get install "o nome do programa que você deseja instalar"

4° Corrige problemas de pacotes mal instalado e outros erros: sudo apt-get -f install

5° Remover arquivos temporários do sistema, esvaziar o cache: sudo apt-get clean 

6° Remover pacotes antigos ou duplicados: sudo apt-get autoclean

7° Remover pacotes com problemas: sudo apt-get -f remove 

8° Remover programas instalados: sudo apt-get remove "nome do programa"

Esses são um dos comandos mais utilizados e principais. O terminal as vezes é a melhor solução para instalar ou remover programas, e até mesmo corrigir erros, espero que vocês tenham gostado, boa sorte.

Linux: Nexuiz, um ótimo game 3D open source

Por : Unknown
Linux: Nexuiz, um ótimo game 3D open source [Dica]

Mais um super gamer linux ubuntu, o Nexuiz é um jogo open source com excelentes gráficos, e muita adrenalina, confira esse re-post com vídeo e Tuto do Download

Linux: Nexuiz, um ótimo game 3D open source



Tag : ,

Os 5 jogos em unity que sairá em breve

Por : Anônimo
Mais jogos estão chegando para ubuntu, os desenvolvedores de jogos em unity 3D já estão com as mãos na massa, ou melhor dizendo programando novos jogos para ser rodado 100% no linux, os jogos serão focados mais no ubuntu, mais isso não quer dizer que outras distribuições deixe de receber essa novidade.
Confira agora os 5 jogos que vão sair:
1° Forced:

2° Piratas Blackreef:

3° Kinetic Void:

4° Folk Tale:

5° Receiver:


Estes jogos são apenas alguns dos que estão por vim. Link dos sites de cada jogo aqui em baixo:
Lembrando que esses jogos ainda estão em fase de desenvolvimento.
Fonte: softpedia.

Interface dock no ubuntu

Por : Anônimo
Essa dica é para aqueles que curtem um bom e velho dock. O GLX-Dock é estilo uma interface para seu ubuntu, trazendo ao desktop um tom de leveza, sem contar que o dock vem com vários efeitos adicionados, efeitos que não exige muito do PC, pois o dock e extremamente leve.
Esse dock também oferece vários atalhos facilitando ao usuário ter mais agilidade, e rapidez.  
Para instalar esse super dock no seu ubuntu basta abrir a central de programas, no campo de buscas digitar "Cairo-Dock com OpenGL" clicar em instalar. 
Depois de instalado você vai em encerrar sessão, 
Feito isso é só escolher a interface cairo dock ao invés da interface ubuntu. Depois a interface carregará e você já poderá curti.
Uma boa opção para quem não gosta do unity. Sem contar com belos efeitos que esse dock traz, e personalizações.




GrooveDown - programa para baixar músicas do Grooveshark

Por : Unknown

GrooveDown - Um programa para baixar músicas do Grooveshark

groovedown novidades ubuntu

  Estamos disponibilizando hoje, um exelente programa pra você baixar suas músicas prediletas e guardar para os momentos off-line.  Trata-se do GrooveDown, um programa que nem requer instalação, é baixar, executar e fazer os downloads de suas músicas à vontade. O programa é leve e muito pequeno. As músicas são salvas em formato MP3 com ótima qualidade.
Se você ainda não conhece o Grooveshark, mais esta curioso pra conhecer.. clique abaixo..

(Tutorial e vídeo)


Tag : ,

Personalizando o unity

Por : Anônimo
O programa myunity é uma das melhores alternativas de personalizar seu ubuntu, essa ferramenta acompanha várias opções de você personalizar do seu jeito. Como sabemos que o compiz nessa nova interface dar erros, a melhor solução de personalização é usando esse ótimo programa.

O myunity deixa seu desktop com mais elegância e bonito, dar até para deixar o menu universal transparente ou até mesmo mudar a cor dele.
A aqui em baixo tem um vídeo mostrando suas funcionalidades.
Para instalar basta ir na central de programas do ubuntu, no campo de buscas digitar myunity clicar em instalar ou via terminal.

Esse ferramente de personalização e essencial para quem gosta de um desktop mais descolado e bonito, o programa funciona perfeitamente sem apresentar erros, vale muito apena instalar esse programa. 
Tag : ,

Dica Ubuntu: Ouvindo músicas Online

Por : Unknown
 Como ouvir músicas sem baixar, com apenas um click!!?

novidades ubuntu groovesharck


 Com o http://grooveshark.com isso é possível, além de você ter um site que disponibiliza músicas sem baixar.., só clicar e ouvir, você ainda pode cadastrar para upar suas músicas, e salvar suas listas de reprodução, PERFEITO!!, além também é claro de ter total integração com as mídias sociais como o famigerado FACEBOOK.

grooveshark é um excelente serviço que nunca me deixou na mão, raras vezes ficou instável, e que tem  uma variedade muito grande de músicas, NACIONAIS, INTERNACIONAIS, e até é possível encontrar CD's amadores, postados por usuários do serviço.

Outra grande novidade é o link em HTML5, mais limpo e leve, vale a pena conferir também:
http://html5.grooveshark.com

Mesmo em dias de internet instável não tive problemas com o serviço que se mantem funcional. Veja abaixo a opinião da equipe Baixaki:







Amigo(a), não se esqueça de compartilhar com os amigos, ajude nosso blog a crescer ainda mais!! \o/
Tag : , , ,

Ubunteros no Brasil.

Por : Anônimo

Existem muitos usuários do ubuntu no Brasil. E o projeto ubunteros do Brasil tem como o objetivo reunir todos os usuários do ubuntu para trocar ideias e experiências.Você pode participar preenchendo esse pequeno formulário no link aqui em baixo:
Aqui a baixo tem mais informações sobre esse projeto:




Downverter, um programa para baixar e converter videos.

Por : Anônimo
Downverter é um super programa que baixa videos do youtube e ao mesmo tempo converte para vários formatos, oferecendo muitas opções de conversão de vídeo. Um super programa para quem gosta de baixar e converter seu videos.
Varias opções para você converter seu videos com agilidade.
Link do download:
Depois de baixando o programa basta dar um duplo click no arquivo "downverter.Deb", e instalar.




Gnome ubuntu .

Por : Anônimo
Canonical libera hoje a primeira versão alternativa do ubuntu. Como todos já sabem haverá uma versão do ubuntu sem o unity, mais com o novo Gnome, que está sendo desenvolvido pelos programadores da canonical. Essa versão do ubuntu ainda não tem o nome oficializado mas já está sendo chamado de Gnomebuntu.
Essa versão possui os seguintes pacotes:

  • ‘Web’ (um fork do navegador Epiphany) como navegador padrão
  • Abiword e Gnumeric são os primeiros aplicativos de escritório
  • Evolution no lugar do Thunderbird
  • O GDM é usado como gerenciador de login
  • ‘Software’ é o novo gerenciador de pacotes

Link do download da versão Alpha do "Gnomebuntu":
https://wiki.ubuntu.com/UbuntuGNOME/ReleaseNotes#Download_the_Alpha
Observação: essa é uma versão de início do projeto então é uma versão que ainda está em fase de desenvolvimento, mas você poderá usar para testar como será essa versão, e relatar os bugs.

Instalando a interface KDE no ubuntu 12.04.

Por : Anônimo
Esta dica é para aqueles que não gostam da interface unity e nem da Gnome 3, e não querem instalar o Kubuntu.
1° passo: abra o terminal e digite os comandos abaixo:
 sudo apt-get update 
Depois para atualizar o ubuntu:
 sudo apt-get upgrade 
E agora a instalação do KDE:
 sudo apt-get install kde-standard 
Para finalizar digite esse comando:
sudo apt-get install kde-full
Depois de terminado todo esse processo reinicie o PC e o KDE estará instalado.
 O processo é um pouco demorado, mais a interface fica perfeitamente funcionando. Aconselhamos que você pense bem antes de instalar, pois caso não goste da interface pode ocorrer bugs ao tentar voltar para a interface normal do ubuntu.

Ubuntu 12.10 beta 1.

Por : Anônimo
A versão beta 1 do ubuntu 12.10 está prevista para o dia 6 de setembro, essa versão sairá com muitas novidades esperadas. Então não deixe de acompanhar o nosso site, teremos muitas novidades chegando. 

- Copyright © 2009-2015 Novidades ubuntu linux - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -