Postagens populares

Postado por : Unknown 5/24/2012



Como acessar a partição de arquivos do linux no windows??


  Bom.. como hoje é até normal usar 2 sistemas operacionais (SO) na mesma máquina e pra você que ainda não conseguiu abandonar totalmente o velho windows e esta utilizando o computador em dual-boot (Ou seja escolhendo se inicia o linux ou windows em uma lista que aparece logo quando liga o computador), já deve ter se deparado com esse pequeno problema, quando você entra pelo linux, você enxerga os arquivos do windows normalmente, porém quando entra pelo windows, sua partição que estava ali com seu lindo   *-* linux instalado, magicamente não existe mais, sumiu.. 

Antes de mais nada vamos aos termos semi-técnicos rss, o windows reconhece o HD, e para ativa-lo no sistema, ele atribui uma letra a esse HD, para identificação no sistema, portanto como o linux não organiza os discos da mesma maneira e nomeia as partições com diretivas diferentes o SO da microsoft tem uma certa dificuldade de lidar com isso, portanto pra isso existe um programa que pode ser instalado no windows e que o faz reconhecer a partição linux. O Programa chama-se Ext2 e pode ser encontrado facilmente no baixaki, seguindo o link abaicho:


Ext2 File System Driver for Windows

 0.51
Em relação aos arquivos EXT2 e EXT3, a ferramenta pode ler, editar e criar entradas envolvendo as extensões. Há também o suporte a EXT4, porém só para leitura. 

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/ext2-file-system-driver-for-windows.htm#ixzz1voxju1CY






Amigo(a), não se esqueça de compartilhar com os amigos, ajude nosso blog a crescer ainda mais!! \o/



Link para essa postagem


Deixe seu comentário:

Gostou? Não gostou? Comente!

Subscrever Posts | Subscrever Comentários

- Copyright © 2009-2015 Novidades ubuntu linux - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -